• Home
  • Notícias
  • Startup Ripio quer democratizar as moedas digitais
Startup Ripio quer democratizar as moedas digitais
Freepik

Startup Ripio quer democratizar as moedas digitais

Com a expansão da era digital, não só no Brasil como no mundo todo, não é à toa que as moedas virtuais tenham se tornado a nova grande onda do mercado financeiro, que tem sofrido intensas modificações para se adaptar ao novo comportamento do consumidor. Pensando nisso, a Ripio, carteira digital mobile para serviços financeiros, expande atuação no Brasil com a missão de democratizar o acesso à economia digital na América Latina.

Nascida na Argentina, a empresa desenvolveu um sistema altamente seguro e fácil de usar para transações de bitcoins. A Ripio conta com uma equipe altamente qualificada que monitora todas as transações na plataforma, evita fraudes e dá total credibilidade e confiança para que aqueles que nunca tiveram a experiência possam utilizar a carteira sem preocupações. O cadastro na plataforma também é simples e, após a aprovação do perfil pelo time de complinace, o usuário está liberado para comprar e vender reais por bitcoins.

“Enxergamos no Brasil um mercado financeiro com grande potencial. Entre todas as modernidades que as fintechs têm apresentado, queremos ser os facilitadores do dia a dia do consumidor, com uma plataforma simples e segura de ser utilizada. Assim como em outros países onde já temos operação, nosso objetivo é ser a carteira digital mais completa do mercado brasileiro”, explica Fernando Bresslau, Country Manager da Ripio no país.

Apesar do Brasil ainda estar engatinhando nesse segmento, os investimentos em criptomoedas somam hoje no mundo um valor de mercado superior a US$ 300 bilhões, segundo estimativas do site CoinMarketCap, referência em consulta de investimentos nesse tipo de moeda.

“Acreditamos que essa é uma revolução financeira que chegou para ficar. Apostamos no desenvolvimento e acreditamos que o Brasil pode alcançar outros países que já estão muito mais avançados nesse sentido. A Ripio quer trazer informação para a população brasileira para que, assim como os estrangeiros, eles também saibam a forma correta e segura de utilizar criptomoedas e ajudem esse mercado digital a se desenvolver e se tornar uma grande potência aqui. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas nos vejam como uma empresa sólida, com padrões internacionais e segurança e investidores conceituados”, finaliza Bresslau.

Diferenciais

A startup também oferece as melhores taxas do mercado, de maneira simples e objetiva, para que mesmo os usuários que nunca tiveram contato com corretora s financerias ou trading possam fazer suas transações tranquilamente. Em outros países, o aplicativo já permite pagar contas de luz, água e fazer recargas de celular, além da funcionalidade de efetuar transferências em dinheiro de uma conta para outra. A expectativa é que esses serviços também cheguem ao Brasil em breve.

Com 5 anos de atuação no mercado, a Ripio já está presente em mais três países (Argentina, México e Colômbia) e conta com o capital de mais de 12 empresas investidoras. Entre elas, Draper Associates, Digital Currency Group e Medice Ventures. No Brasil, a startup já conta com mais de 35 mil usuários.