• Home
  • Notícias
  • Sorridents recebe alunos da Harvard em São Paulo
Sorridents recebe alunos da Harvard em São Paulo
Divulgação

Sorridents recebe alunos da Harvard em São Paulo

A rede de franquias odontológica Sorridents recebeu alunos de administração da Harvard Business School em sua sede, em São Paulo. Durante 10 dias, os estudantes que estão em fase de conclusão do MBA na institiuição tiveram contato direto com a fundadora da rede, Dra. Carla Sarni, com gestores, franqueados e pacientes das clínicas para que pudessem desenvolver melhorias no negócio do grupo, além de criar soluções e produtos para o cuidado bucal.

Leia mais: Conheça oito redes de franquias de limpeza e conservação

“As atividades realizadas na sede, as visitas de campo e a troca com os gestores da franquia, permitiram a criação de um turbilhão de ideias que realmente podem ser novos diferenciais para a realidade da Sorridents”, declarou em nota o diretor geral do Grupo Sorridents, Cristiano Greve.

A rede, por ter sido case de estudo da Harvard anteriormente, pode contar com o apoio dos seis estudantes integrantes do projeto Global Field para fomentar o negócio e identificar, dentro dos processos internos da rede, melhorias aos mesmos.

Na troca de experiência, tanto a rede quantos os alunos identificaram o potencial do plano odontológico já desenvolvido pela Sorridents Franchising e propuseram a ampliação. A sugestão feita pelos alunos engloba a criação de mais um plano odontológico Sorriden, sendo esse voltado para o serviço de prevenção de problemas bucais e para o clareamento dental.

Outra ideia também fruto do Global Field foi a criação de um programa de fidelidade (member get member), que favorecerá os pacientes das clínicas franqueadas da marca. Os estudantes aproveitaram os dias no Brasil para propor soluções baseadas na metodologia Design Thinking, conhecer os gestores do grupo, conversar com os profisisonais que atuam nas unidades franqueadas. Houve ainda contato direto com os pacientes das clinicas, em que foi possível entender a necessidade desses clientes, para assim propor melhorias dentro da rede Sorridents.

Leia mais: Franquias são destaque no 20º Prêmio Lojista Alshop

Por Redação, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.