• Home
  • Notícias
  • Rede Petite Amie fatura R$ 4,5 milhões e expande pelo País
Rede Petite Amie fatura R$ 4,5 milhões e expande pelo País

Rede Petite Amie fatura R$ 4,5 milhões e expande pelo País

Fundada em agosto de 2015 pela empresária Barbara de Almeida Pavesic, a rede Petie Amie Brigaderia e Café Gourmet mostra que o amor pelo que se faz é sim um dos segredos para o sucesso. A dificuldade em se recolocar no mercado de trabalho fez com que Barbara passasse a vender doces nas ruas de Brusque, em Santa Catarina.

Leia mais: Redes profissionalizam procura por franqueados

Da venda de doces na rua, até a fundação de uma marca que se tornou uma rede, a empresária enfrentou muitos obstáculos. Após oito anos a atuar como gerente em uma loja de atacado de vestuário em sua cidade, Barbara se viu desmotiva e partiu em busca de uma nova empresa para trabalhar, isso em 2014. Porém, as coisas não saíram como o planejado. “Foram meses sem nada, entrevistas aos montes, porém, nada se encaixava. Em dezembro daquele mesmo ano, ainda eu estava à procura de um emprego”, disse a empresária.

A necessidade de se manter fez Barbara procurar por uma fonte de renda e a confeitaria surgiu nesse momento. Uma amiga da família a ensinou fazer doces finos, como brigadeiros de chocolate, de limão e a palha italiana. E foi assim que ela se aventurou no empreendedorismo. “Comecei a produzir meus primeiros doces e fui às ruas com fé e convicção de que iria vender tudo. Com um investimento inicial de R$ 70  fiz R$ 240. Tendo uma visão de empreendedora, reinvesti tudo e no dia seguinte, consegui um lucro de R$ 1.200”.

Sucesso

A aceitação de seus produtos foi tamanha que, a empresária passou a receber encomendas de seus clientes. “Foram cinco meses de muito sucesso. Fazia meus brigadeiros na quarta-feira e saia para vender nas ruas as quintas e sextas-feiras e voltava para casa sem nenhum, com estoque zerado”, enfatizou a empresária.

Leia mais: Conheça os principais termos utilizados no franchising

O sucesso a levou a pensar em abrir uma loja para vender suas iguarias. Em agosto de 2015 nasceu a Petite Amie Brigaderia e Café Gourmet.  “A marca caiu no gosto dos brusquenses. Lembro como se fosse hoje a primeira ampliação da loja que fiz, sendo que isso ocorreu 30 dias após a inauguração”, disse a empresária ao que completou: “De 15 lugares passaram para 40. Me deparei com um sucesso que nunca imaginei, me dediquei todos os dias sem domingo e feriados”, relembra a catarinense, que agora passa a franquear a marca.

Hoje, a Petite Amie está em duas cidades catarinense. No final deste mês, será inaugurada uma loja em Brasília. Até o final do ano, será a vez de Fortaleza ganhar uma unidade. “100 unidades ainda serão poucas. Quero o extraordinário e estou investindo para isso”, enfatizou a empresária. Bárbara não está satisfeita e sonha alto: “100 unidades ainda serão poucas. Quero o extraordinário e estou investindo para isso”.

Por Redação, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.