• Home
  • Notícias
  • Lava e Leva fatura R$ 48 milhões com 350 unidades e inaugura lojas no Paraguai
Lava e Leva fatura R$ 48 milhões com 350 unidades e inaugura lojas no Paraguai

Lava e Leva fatura R$ 48 milhões com 350 unidades e inaugura lojas no Paraguai

O fundador da rede Lava e Leva iniciou a carreira de empreendedor logo após abandonar a vida como professor de faculdade no curso de administração. Primeiro, abriu uma rede de cursos profissionalizantes e depois vendeu sua parte para poder fazer uma especialização em franquias nos EUA. Foi lá que surgiu a ideia de trazer o modelo de lavanderias para o Brasil. “Pensei em algo de baixo custo, em que todos poderiam ter acesso e pagar por mês”, conta o empresário fundador da rede Fernando Martins.

Leia também: Rede 10 Saúde lança modelo de microfranquia com investimento inicial a partir de R$ 14 mil

Leia também: Crédito: redes permitem que empreendedor financie uma franquia

Foi assim que nasceu a Lava e Leva, uma lavanderia que lava a roupa da família com pagamento mensal a preços populares. Com faturamento de R$ 48 milhões em 2017, a rede já comemora uma evolução em 2018: fechou o primeiro semestre com 350 unidades, sendo 2 no Paraguai.

A primeira loja foi inaugurada em Katueté, no final de 2017 e a segunda em Pedro Juan Caballero, em abril de 2018. O Paraguai vem apresentando crescimento econômico e procura por novos serviço e tecnologias. As duas novas lojas são, inclusive, de brasileiros que foram morar no país. E os planos não param. “Há ainda interesse em expandir para as cidades maiores como Assuncion, Encarnacion e Ciudad del Leste, e mesmo para outros países”, comenta Fernando.

A Lava e Leva foi criada desde o início para ser uma franquia inovadora e que oferecesse uma alternativa para a dona de casa que não tem condições de pagar uma empregada doméstica ou diarista e que precisa de uma solução para os cuidados das roupas da família, mas também atende pessoas que moram sozinhas e clientes que querem lavar peças avulsas sem contrato mensal. “Uma vez por semana o cliente leva a roupa e a recebe lavada, seca, passada, dobrada e embalada. É só chegar em casa e colocar no armário”, explica o fundador do negócio.

A unidade piloto foi testada durante todo o ano de 2014 e o modelo de franquia foi formatado neste período. Em fevereiro de 2015, foi inaugurado o escritório da franquia em Maringá, e em março foi iniciado o processo de expansão.

A franquia oferece inúmeras vantagens para seus clientes. “O preço sai muito mais barato do que contratar uma diarista ou empregada doméstica, sem contar a economia na conta de luz, conta de água, sabão, amaciante e tempo!”. A faixa de roupas lavadas por mês é de 3 milhões, unindo todas as unidades.

Por Redação, do Universo Franchising

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.