• Home
  • Notícias
  • Rede de educação profissional recebe importante certificação
Rede de educação profissional recebe importante certificação

Rede de educação profissional recebe importante certificação

Great Place to Work é concedido para empresas reconhecidas pelo ambiente de trabalho e valores disseminados

Para que uma franquia seja de sucesso, além de precisar contar com uma estrutura bem azeitada e com uma marca forte que passe segurança para seus franqueados, é necessário, também, oferecer uma condição de ambiente para um trabalho sério e ter valores além do seu core business.

E este é o caso da MoveEdu, maior rede de franquias no segmento de educação profissional do país, que conta hoje com sete marcas em seu portfólio: Prepara Cursos, Ensina Mais Turma da Mônica, Pingu’s English, English Talk, Microlins, SOS e People, que recebeu recentemente a certificação Great Place to Work 2018 por ser uma empresa na qual os colaboradores reconhecem sua qualidade de ambiente, os valores que dissemina e a maneira como consegue contribuir para a melhoria da sociedade.

Literalmente, traduzido ao português, Great Place to Work significa “bom lugar para trabalhar”, tanto que o certificado somente é concedido após os funcionários participarem de uma pesquisa que avalia como é o trabalho nas corporações.

O presidente e fundador da franqueadora, Rogério Gabriel, se mostrou muito satisfeito com esta certificação. “Obter esse reconhecimento por parte de quem faz parte da família MoveEdu é muito gratificante. Temos a missão de transformar vidas pela educação e essa conquista reforça o envolvimento de todos os nossos colaboradores na busca por esse objetivo”, afirma.

E esta visão que Rogério embutiu em sua empresa fez com que a MoveEdu chegasse a 1200 unidades em todo o Brasil e mais de 30 anos de atuação no setor de educação. O fundador ainda vai além quando fala sobre o propósito de habilitar cada vez mais estudantes para que eles conquistem espaço no mercado de trabalho e cresçam profissionalmente. “Para isso, é fundamental que todos os colaboradores estejam em sinergia e determinados a ajudar alunos por todo o país a alcançarem seus objetivos. E é com o engajamento de todo o nosso time que vamos alcançar essa meta”, explica.

A MoveEdu, em todo seu contexto de atuação, desde os franqueados até os funcionários, tem um olhar atento para a janela de aprendizado na primeira infância, ideal para iniciar o estudo de uma segunda língua, para a identificação e superação de gaps de educação de crianças e adolescentes.

A conquista da certificação é um pré-requisito para que as empresas concorram aos Rankings GPTW, uma série de 40 listas com as melhores companhias para trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Com programas de inclusão no mercado de trabalho, atividades lúdicas que facilitam o ensino e diversos certificados de reconhecimento pela qualidade pelos serviços prestados, a MoveEdu,  quer continuar impactando a vida de todos os que acreditam no poder da educação para mudar vidas.

“E essa crença que temos no ensino vai além das crianças, adolescentes e adultos que formamos: ela se estende aos que trabalham para levarmos qualidade nos cursos que oferecemos nas nossas oito marcas”, completa o presidente.

Por Rafael Gmeiner, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising