Rede de beleza SUAV cresce 200% em um ano

Rede de beleza SUAV cresce 200% em um ano

O arrojado plano de expansão em espiral da marca prevê abertura de unidades na Bahia, Rio de Janeiro e Paraná

A rede de franquias especializada em serviços de estética express, SUAV, encerrou o ano de 2018 com um saldo positivo e com alta expectativa para os próximos anos. A empresa que atua no franchising há apenas um ano e quatro meses conta hoje com 15 unidades, o que representa um crescimento de 200% e faturamento de R$4,5 milhões.

A empresa mineira já possui unidades nas capitais dos estados do Pará e do Mato Grosso e, para 2019, vai inaugurar unidades em Salvador (BA), duas no Rio de Janeiro (RJ), duas em Belo Horizonte (MG) e uma em Londrina (PR).

“Esse ano foi sensacional para marca. Isso mostra que o modelo de negócio proposto tem agradado, e muito, os investidores, principalmente as capitais que estavam na nossa mira para expansão dos negócios nesse segundo semestre de 2018”, afirma o diretor executivo da marca, Diogo Cordeiro de Oliveira.

Crescimento espiral

A SUAV já conta com seis unidades em operação somente em Belo Horizonte, o que a deixa cada vez mais perto de se tornar a maior rede de beleza referente ao número de unidades, principalmente de depilação, na capital mineira, inclusive, a marca foi a primeira esmalteria de Belo Horizonte.

Referência em estética e cuidados femininos, a franquia que já é conhecida em BH e buscou expandir os negócios de forma espiral. Desenvolveu-se por Juiz de Fora (MG) e outros estados próximos a matriz. Diogo acredita que essa forma de expansão dos negócios é ideal para fortalecer a marca e atrair novos investidores. “Isso possibilita ainda mais segurança aos negócios e apostando em lugares certeiros”, ressalta o empresário.

Mercado aquecido

O franchising tem se tornado, cada vez mais, um mercado promissor e os números comprovam. Segundo última pesquisa divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), esse mercado cresceu 6,3% no terceiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar teve o terceiro melhor desempenho do setor e cresceu 9,7% no período analisado. Esse aumento está associado principalmente pela venda de produtos de higiene e beleza e o desempenho de redes de depilação e outros serviços estéticos.

Gestão simples e modelo express

Um dos atrativos da SUAV são os serviços express, sem a necessidade de agendar horário, tendo presente em um único lugar os serviços mais procurados pelas mulheres: depilação, esmalteria, design de sobrancelhas e fotodepilação.

“Esse modelo proposto pela marca vem de encontro com o cenário que as mulheres enfrentam no seu dia a dia, que com a correria do trabalho, cuidados com os filhos e família, não tem tempo ou não conseguem devidos os compromissos agendar horário em salão de beleza, o que acabam se identificando com nosso negócio”, afirma Oliveira.

Em 2019 a rede de franquias pretende chegar a 20 unidades, espalhadas por cidades como São Paulo, Porto Alegre, Espírito Santo, Recife entre outras capitais do país e faturar R$8 milhões. Para que ocorra essa expansão, o diretor executivo da rede estará participando de feiras de franquias, além do trabalho de marketing atrelado ao desenvolvimento da marca.

Por Rafael Gmeiner, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising