• Home
  • Notícias
  • Quatro ferramentas para atrair novos clientes; veja
Quatro ferramentas para atrair novos clientes; veja

Quatro ferramentas para atrair novos clientes; veja

Atrair novos clientes em um mercado cada vez mais competitivo é um dos grandes desafios do empreendedor. O consumidor agora não encontra apenas três empresas oferecendo o que ele precisa, ele tem acesso a diversas empresas. Mas, fique calmo, existem formas para se tornar visível ao consumidor. Primeiro, para sair na frente dos seus concorrentes é preciso, antes de tudo, planejamento.

Leia mais: Cinco dicas para se sobressair em uma reunião de negócios

Segundo o diretor executivo da ADV Tecnologia e especialista em software de gestão, José Claudio Brito, antes de buscar novos clientes é importante você ter clientes satisfeitos. “Independente da ferramenta, o empresário precisa fazer a lição de casa. Ao ter um cliente satisfeito, ele pode até mesmo usar como cartão de visita ou case de sucesso para atrair novos”, avaliou.

Se você já conseguiu a confiança e satisfação de seus consumidores, veja as quatro ferramentas que listamos para atrair novos clientes.

1- Marketing Digital

O mercado mudou e a forma de se vender também. Para o diretor executivo da ADV Tecnologia, a dificuldade de locomoção na grande metrópole acabou atrapalhando a velha forma de vender de porta em porta. “Antes, você tinha até a ideia do caixeiro-viajante, mas agora ficou mais difícil”, explicou.

Por isso, José Claudio avalia que o uso do Google Adwords (anúncios pagos da busca do Google), por exemplo, pode auxiliar na hora de atrair novos clientes. “É importante você também alinhar essa ação com outros trabalhos de marketing. Produção de conteúdo, trocas de links, que tem um custo menor, para auxiliar nesse processo”.

O possível cliente que passa a visitar seu site entrará em um “funil de vendas”, onde ele será nutrido pelo seu conteúdo até o momento dele levantar a mãos e dizer “estou pronto, você pode me ligar para vender”, por exemplo.

2-Fluxo de automação

Outra dica do especialista em software de gestão é o fluxo de automação. “Ele é parecido com e-mail de marketing, mas oferece uma ação de continuidade. Além disso, é feito de forma automatizada”, disse José Claudio.

Ele também é uma forma de atrair novos clientes de acordo com o estágio que esse possível comprador está no funil de vendas. Aliado com trabalho de produção de conteúdo, você vai alimentar seu possível consumidor com assuntos que sejam de seu interesse.

Leia mais: Conheça os principais termos utilizados no franchising

3- Indicação

Essa é uma ferramenta já usada antes da tecnologia ser tão difundida como hoje. A indicação, segundo o diretor executivo da ADV, sempre será uma boa ferramenta para atrair novos clientes. “Essa talvez seja a melhor forma de conseguir conquistar novos consumidores”, disse.

Se você fizer um bom trabalho e o cliente estiver satisfeito, ele se tornará um promotor da sua marca e irá indicá-la para quem precisar de seus serviços.

4- Prospecção

A boa e velha prospecção por telefone ainda continua sendo uma ferramenta para chegar a novos consumidores. Com algumas regras, um script, direcionando suas ligações para um segmento, você consegue bons resultados.

Mas, como dito no início deste artigo, é importante, antes de tudo, planejar todo o processo de vendas da sua empresa. Estabeleça metas de ligações, pessoas que irão visitar seu site, por exemplo. “Com planejamento definido, você estará bem preparado para atrair novos clientes”, acrescentou o especialista em software de gestão.

Por Redação, do Universo Franchising

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.