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Mestre-Cervejeiro.com oferece quatro modelos de negócios

Mestre-Cervejeiro.com oferece quatro modelos de negócios

Maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil possui desde microfranquia até loja de autosserviço

Não é raro ouvirmos que um dos segredos no franchising é o conhecimento agregado que a franqueadora oferece para seus parceiros, afinal, a qualificação de por meio de aprofundamento técnico pode levar a marca a conquista o sucesso e segurança que qualquer investidor procura.

Podemos citar como exemplo o Mestre-Cervejeiro.com, a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, por ter sido uma marca que criada há mais de 14 anos como um site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas.

O fundador da empresa, Daniel Wolff, conta que o site surgiu por causa de sua paixão por cerveja e foi aprimorada pelas viagens que fez. “Sempre me interessei por cervejas. Na adolescente tinha coleção de latinhas que eu não bebia, deixava todas guardadas e fechadas e ficava admirando os rótulos e seus países de origem. Isso despertou o interesse pelas viagens e disso veio toda a história de criar o Mestre-Cervejeiro.com”, relembra.

Atualmente, com mais de 60 unidades em todas as regiões do país, o Mestre-Cervejeiro.com abriu sua primeira loja em 2009, na cidade de Curitiba (PR), como relembra Daniel contando, também, sobre ter se tornado sommelier.

“Eu pude fazer intercâmbios e viagens para países cervejeiros como Alemanha, Dinamarca, Bélgica e Inglaterra, já com a ideia de, também, provar e conhecer as cervejarias. Sempre em cada viagem, procurava conhecer mais, adquirindo material para isso e com muita leitura. Como, na época, no Brasil não havia curso específico de sommelier de cerveja, decidi então me formar como sommelier de vinhos, para poder aplicar as técnicas de degustação e harmonização nas cervejas. Com isso, em 2009, abri a minha primeira loja que era um ponto de venda exclusivo de cervejas, e foi quando sugir, também, a primeira turma de sommelier de cervejas no Brasil e eu fiz parte da turma.”, conta Daniel.

A rede conta com mais de 3.500 cervejas cadastradas, entre nacionais e internacionais e, além do catálogo de cervejas, existe também uma ampla variedade de produtos complementares como bonés, camisetas, copos e taças, bem como várias lojas também trabalham com snacks selecionados, para o cliente apreciar no próprio local ou levar para casa.

Formatos e investimentos

Loja – Autosserviço de Chope Artesanal
Investimento a partir de: R$ 185 mil
Faturamento mensal médio: R$ 40 mil
Lucro: de 15 a 20% sobre faturamento bruto
Retorno do investimento: 18 a 24 meses
Royalties: 4% do faturamento bruto
Capital de giro: R$ 14 mil
Taxa de propaganda: 2% do faturamento bruto

Loja 
Investimento a partir de: R$ 150 mil
Faturamento mensal médio: R$ 40 mil 
Lucro: de 15 a 20% sobre faturamento bruto 
Retorno do investimento: 18 a 24 meses 
Royalties: 4% do faturamento bruto
Capital de giro: R$ 14 mil
Taxa de propaganda: 2% do faturamento bruto

Container 
Investimento a partir: R$ 120 mil
Faturamento mensal médio: R$ 40 mil
Lucro: de 15 a 20% sobre faturamento bruto 
Retorno do investimento: 18 a 24 meses 
Royalties: 4% do faturamento bruto
Capital de giro: R$ 10 mil
Taxa de propaganda: 2% do faturamento bruto

Quiosque 
Investimento a partir de: R$ 80 mil
Faturamento mensal médio: R$ 40 mil 
Lucro: de 15 a 20% sobre faturamento bruto 
Retorno do investimento: 18 a 24 meses 
Royalties: 4% do faturamento bruto
Capital de giro: R$ 10 mil
Taxa de propaganda: 2% do faturamento bruto 

Por Rafael Gmeiner, do Universo Franchising.

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