• Home
  • Notícias
  • Mercadão dos Óculos inaugura 13 unidades, em dois meses
Mercadão dos Óculos inaugura 13 unidades, em dois meses

Mercadão dos Óculos inaugura 13 unidades, em dois meses

Terceira maior rede de ótica do Brasil em venda de lentes,
agora, passa de 240 lojas em todo o País

O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil em vendas de lentes, inaugurou, em apenas dois meses, mais 13 unidades. Nos meses de novembro de dezembro a empresa lançou novas franquias em Penápolis (SP), Olímpia (SP), São Vicente (SP), Diadema (SP), Lucas do Rio Verde (GO), Taguatinga (DF), Caçador (SC), Três Passos (RS), Natal (RN), Cariacica (ES), Campos dos Goytacazes (RJ), Juazeiro do Norte (CE) e Santa Inês (MA).

A marca, nascida, em São José do Rio Preto, berço do franchisng nacional, tem como seu polo principal o estado de São Paulo, que possui 80 unidades. Mas as novas aberturas vão de encontro ao recente estudo da ABF – Associação Brasileira de Franchising – que fala sobre as 30 cidades com maior número de unidades que, em tese, mostra que cidade do interior de São Paulo e outros estados estão crescendo exponencialmente nem número de franquias e franqueados. (Clique aqui e confira matéria com mais detalhes sobre o assunto).

Mas, para 2019, o Mercadão do Óculos já tem previsão de crescimento em outros estados, dos quais também, a empresa já marca forte presença, como em Santa Catarina. “A maior concentração de franquias da rede é em São Paulo, sem dúvida. Mas, em outras regiões, como Santa Catarina, o crescimento tem sido rápido. Com a loja recém-inaugurada de Caçador, atualmente, temos 11 unidades instaladas no estado catarinense, do qual já temos a expectativa de inaugurar, nos primeiros meses de 2019, outras cinco unidades”, conta o diretor executivo do Mercadão do Óculos, Gustavo de Freitas.

Já no Rio Grande do Sul, com a nova loja de Três Passos, a marca conta, também, com 11 unidades e, em seu plano de expansão, a meta é a abertura de mais seis, até fevereiro.

De acordo Gustavo, o Mercadão dos Óculos está próximo de alcançar 100 franquias vendidas no ano e, até 2020, o objetivo é chegar a 600 unidades franqueadas. “Começamos em São Paulo, oferecendo um modelo de negócio rentável e com suporte de qualidade. Com o sucesso da marca, atingimos outras regiões e hoje estamos presentes em 23 estados”, relata.

Ficha Técnica
Investimento Inicial: de R$ 95 mil e R$ 115 mil
Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil
Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 a 24 meses
Taxa de franquia: de R$ 40 mil a R$ 60 mil
Capital de giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil
Royalties: 5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%
Área média para Instalação: 25m² a 60m²
Site: www.mercadaodosoculos.com.br

Por Rafael Gmeiner, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising