• Home
  • Notícias
  • Meio Ambiente: O Boticário é desafiado por Gisele Bündchen
Meio Ambiente: O Boticário é desafiado por Gisele Bündchen
Freepik

Meio Ambiente: O Boticário é desafiado por Gisele Bündchen

A desinformação e a falta de políticas claras referentes à reciclagem de resíduos transforma o Brasil em um dos países menos evoluído quanto às questões relativas à preservação do meio ambiente. Prova disso é a quantidade de plástico descartado de forma errada que polui os oceanos, sem falar na falta de iniciativa da indústria e dos demais setores econômicos em assinar um acordo sobre a logística reversa.

Leia mais: Ana Hickmann e Grupo Kalaes lançam nova rede de franquia

Porém, aos poucos, e com a influencia de figuras públicas, algumas inciativas começam a surgir e uma que chamou a atenção foi o desafio #AcabeComAPoluiçãoPlástica (#BeatPlasticPollution, em inglês), lançada pela ONU Meio Ambiente que contou com a ajuda da modelo Gisele Bündchen.

Estudos feitos pela ONU indicam que 13 milhões de toneladas de plástico são descartados de forma incorreta e acabam indo parar nos oceanos, causando a morte de animais marinhos e até a extinção de algumas espécies.

Para conscientizar a população mundial e lembrar sobre o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, a modelo e ativista ambiental, lançou um vídeo em seu Instagram alertando sobre os perigos do uso do plástico e como isso tem afetado todo o ecossistema. Gisele, que estrela uma campanha para a rede de franquias O Boticário, desafiou a empresa a informar seus consumidores quais medidas têm tomado para a redução e o reaproveitamento do plástico na rede.

“Desafiei O Boticário porque sei que a marca tem grande preocupação com a sustentabilidade e com a sua cadeia produtiva”, afirmou a modelo, em nota emitida pelo O Boticário. Em resposta ao desafio, o vice-presidente da rede, André Farber, usou a rede social para informar os seus consumidores como a marca tem contribuído para a redução na produção de resíduos.

No vídeo, o executivo menciona o projeto “Boti Recicla”, que incentiva a logística reversa, ou seja, que seus consumidores levem embalagens dos produtos da marca para uma das unidades, sendo que esses insumos são destinados às cooperativas de reciclagem parceiras da empresa. No link é possível conferir a resposta de Farber ao desafio lançado pela ativista.

A rede informou ainda que tem feito a substituição do plástico feito de petróleo, pelo verde, plástico esse fabricado da cana-de-açúcar. Isso resultou em embalagens mais leves e em um recipiente biodegradável.

O executivo aproveitou a oportunidade e desafiou outras marcas, sendo elas a também rede de franquias Chilli Beans, a Guaraná Antarctica e a Almapbbdo, agência de publicidade. Jogada de marketing a parte, o que sua rede tem feito em prol do Meio Ambiente?

Leia mais: Conheça oito redes de franquias de limpeza e conservação

Por Flávia Milhassi Denone, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.