• Home
  • Notícias
  • Mei Mei promove ação em seus restaurantes; veja
Mei Mei promove ação em seus restaurantes; veja
Divulgação

Mei Mei promove ação em seus restaurantes; veja

De uma maneira divertida e descontraída, a rede de restaurantes Mei Mei vai promover uma ação diferente esse ano. Durante a Copa, a cada gol que a Alemanha sofrer, no dia seguinte ao jogo, os clientes terão 3% de desconto no buffet. Se o Brasil eliminar a concorrente, o desconto no dia seguinte da partida será de 50%. Essa é a maneira criativa que a rede de culinária asiática encontrou para fazer os brasileiros se esquecerem do trágico 7×1, ocorrido na última competição.

Leia mais: Rede Hashtec planeja abrir 50 unidades franqueadas

Mas a ideia não surgiu de apenas uma pessoa. De acordo com o gerente de marketing e produto da Rede Anderson Kawamoto, a ação foi desenvolvida em uma reunião com um dos franqueados. Isso porque, diferentemente de outras marcas, a Mei Mei tem como uma dos princípios acompanhar as lojas e fazê-las crescer de maneira saudável.

A rede possui dois tipos de ações: as globais que servem para todas as lojas e as locais, que variam de acordo com as necessidades da praça e, por isso, são personalizadas. Nesse sentido, os franqueados têm ampla liberdade para propor e desenvolver estratégias que visem aproximar o restaurante do público e melhorar a reputação da marca. A promoção da Copa está válida nas unidades do shopping Santa Cruz em São Paulo e no Top Center também na capital paulistana.

Controle rigoroso das franquias

Para se manter como franqueado da Mei Mei, a loja precisa atender a uma série de requisitos que objetivam analisar a qualidade das operações. A filial não pode ter muitas reclamações dos consumidores, precisa manter certo grau de produtividade e excelência no atendimento ao público, por exemplo.

Desde que começou a desenvolver esse modelo de negócio, a rede já conseguiu diminuir o número de reclamações e, consequentemente, melhorar a reputação como um todo. Segundo Kawamoto, é mais interessante para a Mei Mei crescer em qualidade do que em número de filiais, pois assim é possível acompanhar com mais dedicação cada franqueado.

Outro objetivo da rede de restaurantes Mei Mei é aumentar o número de lojas por franqueado. Isso também se deve à preocupação com a excelência, uma vez que um empreendedor que já trabalha com a franquia possui mais know how para manter os negócios em ascensão.

Leia mais: ABF Franchising Expo tem 124 redes estreantes; confira

Por Redação, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.