• Home
  • Notícias
  • Grupo Sforza e Taco Bell unem forças para expansão no Brasil
Grupo Sforza e Taco Bell unem forças para expansão no Brasil
Divulgação

Grupo Sforza e Taco Bell unem forças para expansão no Brasil

 O Taco Bell está dando continuidade ao seu plano de expansão global com a assinatura de seu primeiro contrato de máster franquia, com o objetivo de atingir receita de R$ 15 bilhões em 2022. Maior rede de restaurantes inspirada na culinária mexicana do mundo, o Taco Bell anunciou nesta segunda-feira (28) a assinatura de um acordo com o grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard, que se torna máster franqueado da marca no Brasil.

Leia mais: KFC expande operação e inaugura unidade em Pernambuco

A perspectiva é que o Taco Bell alcance mais de 200 unidades no estado de São Paulo até 2027, o que tornará o Brasil um dos principais mercados de Taco Bell fora dos EUA. O acordo também permitirá a Sforza ser um dos maiores franqueados do Taco Bell Internacional em número de lojas.

“Estamos muito animados em assinar nosso primeiro contrato de máster franquia no Brasil para consolidar nossa liderança como maior rede de restaurantes inspirada na culinária mexicana em todo o mundo. Em apenas 15 meses, graças aos nossos fãs brasileiros, a Sforza abriu 20 unidades em São Paulo. Vamos trabalhar juntos para expandir o sucesso da marca no país”, diz Fernando Claussen, vice-presidente e gerente geral do Taco Bell para a América Latina.

No último ano, o Taco Bell Internacional passou por uma rápida expansão, alcançando sete novos mercados em países como Austrália, China, Finlândia, Holanda, Escócia, Sri Lanka e Romênia, atingindo a marca de 400 restaurantes inaugurados nesse período.

Fora do mercado norte-americano, o Taco Bell conta hoje com mais de 400 unidades do Taco Bell em 27 países e tem a meta de atingir a mais mil restaurantes até 2022. Nos Estados Unidos, a marca e seus franqueados operam mais de 7 mil restaurantes. Nos próximos quatro anos, o Taco Bell Internacional planeja operar cerca de 9 mil restaurantes em todo o mundo, e deve atingir um valor de mercado de aproximadamente 15 bilhões de dólares.

“Nossa meta inicial era atingir 25 lojas próprias nos quatro primeiros anos de operação do Taco Bell no Brasil, mas alcançaremos esse resultado em apenas dois anos. Assim, a partir de agora vamos concentrar a expansão da rede no modelo de franquias”, afirma Lincoln Martins, CEO da Taco Bell Brasil. “O mercado de fastfood no Brasil tem um potencial muito grande e nós temos a expertise para alcançar esse objetivo”, reforça.

Controlado pelo empresário Carlos Wizard Martins, o grupo Sforza iniciou sua parceria com o Taco Bell International em 2016, quando foi aberta a primeira unidade da rede em São Paulo. Atualmente, o País já conta com 20 restaurantes, todos no estado de São Paulo. Além do Taco Bell Brasil, a Sforza também comanda no Brasil outras grandes marcas como Pizza Hut, KFC, Mundo Verde e Saucony, entre outras.

Leia mais: Copa do Mundo: franquias devem ter cuidado com o uso da marca

Por Redação, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.