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Giraffas transforma comentários do Facebook em promoções

Giraffas transforma comentários do Facebook em promoções

O Giraffas acaba de dar início à campanha Dica do Faro, estrelada pelo apresentador Rodrigo Faro. Com investimento de R$ 3 milhões, criação da Peppery, produção de vídeo da Piccolo e de áudio da HEYHEYMYMY, a ação será divulgada em TV aberta, nos canais SBT e Record, Facebook, Instagram, Google, YouTube, mobiliário urbano e em todos os 400 pontos de venda da rede. Os pratos em promoção foram selecionados por meio de comentário de consumidores nas redes sociais da marca.

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A campanha é composta por cinco filmes, que trazem o DNA de alegria e descontração da marca, mostrando pratos com preços especiais para cada dia da semana. A segunda-feira é dia de Parmegiana de Frango, a terça, do Estrogonofe de Frango. Na quarta-feira, é a vez do Sanduíche Brutus, enquanto o Espaguetini com molho de tomate e iscas de Frango, lançado recentemente pelo Grupo Giraffas, é a aposta para a quinta-feira. Para fechar a lista, o Sanduiche Galo de Briga tem preço reduzido na sexta-feira.

Luciana Morais, Diretora de Marketing do Grupo Giraffas, explica como a rede escolheu os pratos participantes da promoção. “Começamos mapeando nossas redes sociais, para ouvir a opinião do nosso cliente. A partir daí, pegamos alguns comentários e pedidos e transformamos em cinco promoções”, comenta.

Segundo Luciana, a ação também representa grandes vantagens para os franqueados. “Desenvolvemos uma plataforma promocional que tem o objetivo de incrementar as vendas e, também, gerar o hábito no consumidor de encontrar, no Giraffas, um produto diferente a cada dia, com preço competitivo. Isto ajuda o cliente a programar o consumo durante a semana e gera fidelização, pois estimula o seu retorno à loja para experimentar a promoção do dia”, afirma.

Estratégia de marketing

Luciana aponta, ainda, o diferencial da figura do apresentador da Record. “Nós realizamos, frequentemente, estudos e pesquisas internas, que apontam para a eficiência do uso de celebridades para provocar maior aproximação do público com a marca, assim como melhor memorização da mensagem do conteúdo publicitário”, afirma.

Os principais desafios encontrados para realização da Promo Dica do Faro, segundo Luciana, estavam em entregar uma campanha voltada para o varejo, verdadeira e que utilizasse uma celebridade relevante, contando com a presença das Giraffinhas, um dos principais ativos da companhia. “Ao responder os pedidos reais dos nossos clientes, conseguimos alcançar o nosso objetivo”, conclui a Diretora de Marketing do Grupo Giraffas.

A campanha terá duração de 3 meses e contará com peças de out of home e digital, além de ações especiais nas redes sociais do Giraffas e do apresentador Rodrigo Faro.

Por Redação, do Universo Franchising

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