• Home
  • Notícias
  • Gigatron Franchising cria ferramenta de gestão de fluxo de caixa
Gigatron Franchising cria ferramenta de gestão de fluxo de caixa

Gigatron Franchising cria ferramenta de gestão de fluxo de caixa

A revolução da tecnologia chegou aos bares e restaurantes para aumentar a receita e auxiliar na gestão dos seus negócios. Assim é no fluxo de caixa – sistema que é a base operacional de toda gestão financeira de um empreendimento. É por meio dele que a empresa sabe quando recebeu, o quanto pagou e como está sua movimentação financeira diária. Ter um controle eficiente sobre esse item é indispensável para realização de uma boa gestão e manutenção da saúde do negócio.

Leia mais: DryUp projeta abrir 20 novas unidades este ano no Brasil

Controlar o fluxo de caixa de forma manual é possível, embora não seja nada fácil e exige bastante dedicação e tempo disponível do empresário. Fatores que, muitos não dispõem, e que por isso, optam por integrar nesse sistema, um software de gestão.

“Muitos processos, principalmente em pequenas e médias empresas, ainda são realizados manualmente o que os deixa mais sujeitos a riscos e falhas que podem acabar prejudicando algum resultado. A utilização de um software de gestão automatiza nesses processos garante maior agilidade, produtividade, confiabilidade e segurança no armazenamento e compartilhamento das informações”, fala Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron Franchising, rede de franquias especializada em serviços de tecnologia.

Meu Restaurante

Atuando no segmento de tecnologia desde 1998, Salomão visualizou essa necessidade de mercado e para supri-la criou o Meu Restaurante. O aplicativo – cuja função é justamente de gerir o fluxo de caixa – foi desenvolvido para proporcionar ao usuário um planejamento financeiro baseado em números consolidados e promover uma gestão e projeção precisa do fluxo de caixa, ao integrar todos os números (despesas e receitas) e setores do empreendimento.

“Hoje no segmento de restaurantes existem três principais desafios: atrair e manter clientes, processos operacionais e o de gestão de caixa. O Meu Restaurante soluciona este último! Através de uma solução em SaaS (software como serviço em núvem) ele garante uma visão detalhada, em uma única tela, a diversas informações como, fluxo de caixa, número de vendas, informações climáticas e estoque de produtos”, explica.

Leia mais: Amor aos Pedaços participa do Brasilshop Road Show

De acordo com ele, esses indicadores auxiliam muito o empresário na tomada de decisões porque mostram de forma bem clara o cenário de determinada situação. Inclusive possui funções inteligentes que auxiliam na identificação de erros e as suas causas. Por exemplo, os indicadores climáticos ajudam a entender que em certo dia não houve muitas vendas porque choveu; já os indicadores de vendas ajudam o empresário a visualizar que na quarta-feira é um dia “fraco”, com poucos clientes, então ele pode montar alguma estratégia para alavancar as vendas nessa data; e com a ficha técnica do produto final, o empreendedor sabe exatamente qual é seu custo e consequentemente, facilita na definição do preço final.

Outro ponto de extrema benfeitoria é a ficha técnica que auxilia muito na construção do preço final, e na identificação da margem de lucro que o empresário quer atingir. Apesar de ter sido idealizada para o público PME – Pequenas e Médias Empresas, a ferramenta tem capacidade para gerir o fluxo de caixa e demais despesas até mesmo uma rede de restaurantes.

Por Redação, do Universo Franchising

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.