• Home
  • Notícias
  • Mundo feminino franquias se destacam com modelos de negócios rentáveis
Mundo feminino franquias se destacam com modelos de negócios rentáveis

Mundo feminino franquias se destacam com modelos de negócios rentáveis

O mercado de franquias conta com marcas que apostam em cosméticos, joias e semijoias e no alto consumo das mulheres para apresentar modelos de negócios rentáveis e consolidados. Redes apostam alto no consumismo do setor feminino para se fortalecer no mercado o Empório do Aço, por exemplo, atua no segmento de Moda e lançou recentemente um projeto de expansão ousado que visa atingir 500 unidades até 2020.

Para conduzir esse processo a rede projeta oferecer aos novos franqueados a reserva de cinco pontos com parcelamento e redução de custos em taxas e bens móveis, inaugurações dos pontos em até 30 meses, e a possibilidade de inclusão de até cinco sócios, sendo um por ponto de venda, facilitando o processo de gestão de toda a operação que segundo dados do relatório do McKinsey Global Institute ao estimar as vendas para o setor que devem chegar a US$ 250 bilhões até 2020.

Leia Também: O segmento infantil em alta 

Leia Também: Alimentação como segmento predominante na feira

Os investidores que procuram negócios no segmento de saúde, beleza e bem-estar têm como opção a Yes! Cosmectics é uma opção com um negócio totalmente na contramão da crise, apresentando um mix de mais de 300 produtos. Entre seus destaques produtos de perfumaria, cuidados corporais, maquiagem e acessórios, além de uma linha estratégica de produtos com a apresentadora Sabrina Sato. A rede atualmente possui 90 unidades em atividade, entre lojas e quiosques próprios e franqueados.

A Yes! oferece design inovador e ultramoderno, as lojas são coloridas e convidativas favorecendo a experimentação dos produtos e consequentemente, aumentando as vendas. Com um faturamento médio estimado em torno de R$ 60 mil a rede tem crescido em unidades e por ser tão rentável cerca de 50% dos franqueados se tornam multifranqueados, abrindo uma nova unidade. Um dos grandes diferenciais da rede é que todo o suporte é realizado por uma equipe de especialistas do varejo. “Nós acompanhamos de perto todas as unidades, orientamos e comemoramos junto com eles as vitórias alcançadas, além, é claro, de orientar sobre a gestão da franquia com o objetivo de alavancar as vendas e o sucesso do modelo de negócio”, relata Felipe Espinheira, diretor de franquia da Yes!

Outra opção de negócio rentável para o setor é a Mapa da Mina que comercializa produtos que recebem um tratamento especial com um banho de materiais nobres, o que que garante maior qualidade e durabilidade – além de ser uma ótima alternativa para evitar o aparecimento de alergias, por não ter níquel, um dos principais causadores de reações alérgicas.

Segundo o diretor da rede, Marcos Pertile, a fabricação própria proporciona ao franqueado mais rapidez na reposição de peças e o desenvolvimento de itens exclusivos. A rede que aposta no formato de quiosques com investimento inicial de até R$ 120 mil possui 23 franquias localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Pernambuco e estima encerrar 2018 com 33 unidades.

Por Cintia Arten Rubio, do Universo Franchising

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.