• Home
  • Notícias
  • Fórmula Animal cria aplicativo de apoio a veterinários; veja
Fórmula Animal cria aplicativo de apoio a veterinários; veja
Divulgação

Fórmula Animal cria aplicativo de apoio a veterinários; veja

Para ajudar os veterinários na hora de prescrever formas manipuladas aos animais de estimação, a Fórmula Animal – rede de franquias de farmácia de manipulação – acaba de lançar um aplicativo. No canal o profissional terá acesso a uma biblioteca digital em que poderá consultar princípios ativos e emitir guia para a manipulação de formas medicamentosas.

Leia mais: Sorridents recebe alunos da Harvard em São Paulo

Inédito no mercado, o app, visa facilitar o dia a dia do profissional em saúde animal, que pode fazer prescrições, baseadas em dados do animalzinho cadastradas no aplicativo. Segundo o sócio-fundador da rede de franquias Fórmula Animal, Marcelo Piazera, a tecnologia é importante ao setor e com o lançamento do app, a rede quer ampliar a parceria das redes franquias com os veterinários. “Os aplicativos fazem parte da vida da maioria das pessoas que usam dispositivos móveis. É inegável que a ferramenta ajuda bastante em questões práticas, pessoais e profissionais. Nossos medicamentos só são comercializados mediante receita veterinária, por isso, buscamos auxiliar e capacitar ainda mais esse profissional com o app”, disse.

Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, o aplicativo desenvolvido pela rede de farmácias de manipulação ajudará nos processos internos de seus franqueados. No canal, os franqueados terão acesso a conteúdos didáticos, que podem servir como treinamento aos colaboradores da rede, além de ampliar o canal entre a franqueadora e seus parceiros.

Outro diferencial do app está na tecnologia de geolocalização, em que o franqueado conseguirá mapear as clinicas veterinárias próximas à unidade e visitar esses locais para oferecer os serviços prestados pela farmácia de manipulação. Será possível ainda gerar um relatório desse mapeamento de visitas, o que auxiliará na ampliação dos resultados da operação.

O aplicativo ainda é complementado com um site, totalmente responsivo, e um blog, com assuntos voltados ao mercado pet, não só para franqueados e veterinários, mas para o público em geral. O portal ainda foi adaptado na versão em espanhol para poder atender o público da nova unidade que será inaugurada no Paraguai.

Novas formas

Outra novidade na rede está no desenvolvimento de uma nova forma medicamentosa, o hamburguito. Destinado aos cães que têm maior dificuldade em aceitar medicamentos de odor forte e gosto amargo, a forma que tem sabor de hambúrguer, foi testada pela rede e obteve alta aceitação dos cães.

 

“O produto é uma forma farmacêutica palatável com o sabor de carne similar ao hambúrguer. Ele tem como finalidade mascarar o odor e sabor amargo dos medicamentos garantindo a adesão ao tratamento. Em testes realizados com Silimarina e outros ativos com gosto mais amargo, a aceitação foi 100% já que sua é composição diferente do biscoito medicamentoso, produto que nem todos aceitam”, enfatizou Renata Piazera, farmacêutica e sócia-fundadora da Fórmula Animal.

 

 

 

Leia mais: Franquias pets: veja as redes que operam neste mercado rentável

Por Redação, do Universo Franchising.