• Home
  • Notícias
  • Flyworld expande com a chegada da nova unidade em Higienópolis
Flyworld expande com a chegada da nova unidade em Higienópolis
Divulgação

Flyworld expande com a chegada da nova unidade em Higienópolis

A rede de microfranquias Flyworld, que atua no segmento de turismo, acelera sua expansão e anuncia a chegada de mais uma unidade franqueada em São Paulo. Localizada em Higienópolis, a operação está sob a responsabilidade do franqueado Frederico Estevão Barra. O empresário optou por atuar no segmento de turismo para driblar o desemprego.

Leia mais: Dia Nacional do Turismo; veja franquias do setor e invista

“Estive um período fora do mercado de trabalho e, depois de um período trabalhando como freelance de fotografia, surgiu a ideia de investir em um negócio próprio. Há alguns meses, passei a buscar informações sobre franquias até que conheci a proposta da Flyworld”, explica.

O empresário explica que a escolha por uma agência de turismo para o investimento deve-se à afinidade pessoal com o segmento. “Gosto muito de viajar e uma das minhas atividades preferidas é fazer a pesquisa por passagem, hotel e passeios. Sempre me identifiquei muito com o setor de turismo e, sendo assim, porque não unir o útil ao agradável”, questiona.

Além disso, as condições apresentadas pela rede Flyworld chamaram atenção do empreendedor. “Comparei a proposta da rede com a de outras agências e me agradaram muito o modelo de negócios e os valores. Os custos são relativamente baixos por ser uma franquia e existe, ainda, a possibilidade de trabalhar home office”, diz.

Este último quesito se tornou, inclusive, um diferencial na vida do empresário. “Trabalhar home office significa não ter despesas com ponto comercial, com pessoal e ainda oferece comodidade. Hoje, consigo administrar melhor o meu tempo e ainda não preciso enfrentar o trânsito de São Paulo. Isso teve um peso forte na minha decisão”, enfatiza.

Experiência comprovada

Antes de assinar o contrato, Barra fez contato com outros franqueados que contaram suas experiências com a rede Flyworld. “Procurei ouvir a opinião de outros franqueados, principalmente, no que se refere ao suporte oferecido pela franqueadora. Todos eles foram unânimes em afirmar que a empresa dá todo o suporte necessário, esclarecendo dúvidas e auxiliando que os novos franqueados obtenham sucesso em suas jornadas”.

O empresário, que passa por um treinamento oferecido pela franqueadora Flyworld em Campinas, mostra-se bastante otimista sobre o futuro do negócio. “Acredito que em menos de um ano conseguirei recuperar o valor investido, conquistando muitos clientes”, finaliza.

Leia mais: Sazonalidade impacta franquias, mas é possível driblar os efeitos

Por Redação, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.