Estética masculina segue em crescimento

Estética masculina segue em crescimento

Segmento de beleza tem 30% de seu faturamento vindo dos homens

Não há como negar que os homens têm se preocupado em cuidar mais de sua aparência a cada dia. Porém, o dado mais importante nisso é que o setor de beleza, saúde e bem-estar tem 30% de seu faturamento vindo do público masculino, segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, que ainda mostrou que o mesmo segmento cresceu 10% na última década, com faturamento de R$100 bilhões.

E, há 42 anos, Manuel Marques inaugurou seu primeiro salão de beleza em São Paulo, a Barbearia Bar, que cresceu rapidamente. Junto com ele, um de seus netos, Marinaldo, também foi evoluindo com o negócio e, ali, já enxergava que um salão para homens precisava fazer muito mais do que cortes de cabelos e barbas.

Com isso, aprimorou seus conhecimentos e conceitos dentro e fora do Brasil criando, assim, a primeira barbearia do Brasil nos modelos atuais.

E com este mesmo foco que, hoje como franquia, a Barbearia Bar oferece aos seus franqueados um modelo de gestão, que é referência de mercado, no qual fornece treinamentos, orientações e acompanhamento da equipe, para que seus parceiros cresçam cada dia mais.

Além dos tradicionais cortes de cabelo e barba (tradicionais em qualquer salão masculino), a Barbearia Bar dispõe de diferenciais únicos como a recepção com uma tulipa de cerveja artesanal, além de serviços como limpeza de pele, massagem e depilação, que atinge um público que cresce cada vez mais.


Franquia

O grande diferencial da Barbearia Bar enquanto franquia está pautada nos três anos de estudos e pesquisas realizados pela empresa, antes mesmo de entrar para o segmento de franchising visando, assim, oferecer a melhor estrutura para seus parceiros e a melhor experiência para seus clientes.

No entanto, o que mais motivou para que os responsáveis da Barbearia Bar resolvem entrar para o setor de franquias, foi a grande procura por empreendedoras que queriam investir em seu projeto, mostrando ser, de fato, um negócio diferenciado e lucrativo.

Investimento inicial: A partir de R$250 mil
Retorno do investimento: de 24 a 30 meses
Taxa de Royalties: 4%
Taxa de Publicidade: 2%
Rentabilidade: 20%

Por Rafael Gmeiner, do Universo Franchising.

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