• Home
  • Notícias
  • ESPECIAL EXPO ABF 2018: Franquias que valem a pena visitar durante a maior feira de franquias de São Paulo
ESPECIAL EXPO ABF 2018: Franquias que valem a pena visitar durante a maior feira de franquias de São Paulo
Foto Divulgação

ESPECIAL EXPO ABF 2018: Franquias que valem a pena visitar durante a maior feira de franquias de São Paulo

O Universo Franchising selecionou algumas franquias que valem a pena conhecer durante a 27ª. Edição da Expo ABF 2018. A Feira que acontece entre os dias 27 e 30 de junho no Expo Center Norte possui modelos de negócios que vão desde microfranquias até franquias de alto investimento.

A Expo ABF é considerada a maior feira do segmento da América Latina e reúne desde lançamentos do setor a franquias renomadas. Além da possibilidade de networking e esclarecimento de dúvidas diretamente com os principais executivos de diversas marcas.

Nesta edição pela primeira vez, os visitantes contam com o Boulevard de Microfranquias um espaço especial destinado a estandes mais enxutos que receberá várias marcas entre elas a Ginástica do Cérebro, que expõe na feira pela primeira vez. Segundo Nadia Benitez, CEO da rede participar da Expo ABF é uma realização e principal expectativa está em conhecer novos investidores, além de apresentar o modelo de negócio a fim de fortalecer ainda mais a marca no mercado de franquias da educacionais.

Entre franquias já consolidadas como a holding Grupo Zaiom, mantenedora das empresas Home Angels, Tutores, Dr. Jardim e Dr. Faz Tudo aposta em novidades e em novas parcerias para atrair investidores. O Grupo Zaiom aproveita o evento para reunir franqueados de suas redes. Segundo o sócio diretor, Artur Hipólito, a marca está investindo alto para fortalecer ainda mais sua participação de mercado principalmente com a Home Angels que recentemente anunciou Helô Pinheiro, eterna musa da canção Garota de Ipanema de Vinícius de Moraes e Tom Jobim como Embaixadora da marca.

Confira franquias que vão estar na Expo ABF 2018

1- Home Angels 

Foto Divulgação

A Home Angels é uma empresa do Grupo Zaiom criada em 2009 pelos sócios Marco Imperador e Artur Hipólito para atender a demanda de cuidados especiais da terceira idade com serviços de cuidadores de idosos. Em 2017, a Home Angels ampliou seus serviços e passou a atuar como Home Angels Premium juntando em um único negócio outros dois modelos a Home Angels Fisio Care que contará com especialistas como fisioterapeutas e nutricionistas e a Mental Care voltada para pessoas com distúrbios mentais.

2 – Ginástica do Cérebro 

Foto Kiko Sierich

A Ginástica do Cérebro, foi criada pela psicopedagoga e especialista em neuropedagogia Nadia Benitez com o apoio do seu marido Rafael Minozzo. O Curso da Ginástica do Cérebro tem o objetivo de potencializar as capacidades cognitivas e emocionais de todas as pessoas, em qualquer faixa etária, com ou sem problemas relacionados à aprendizagem, especialmente destinada à área de lógica matemática por meio do uso do soroban que é exclusivamente fabricado no Brasil pela empresa. Apresenta um destaque especial no trabalho com crianças não-alfabetizadas, que promove um apoio na fase mais importante da vida da criança: alfabetização.

4 – Casa do Construtor

Foto divulgação

 Rede especializada em locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia, oferece ao investidor dois modelos de negócios. Os valores dos investimentos vão de R$ 250 mil, para o modelo +Rental, a R$ 555 mil para o modelo de loja tradicional.

5 – Dr. Faz Tudo 

Foto Cintia Rubio

A franquia possui um baixo investimento e está no mercado desde 2009 e oferece excelência no atendimento para a área de reformas e manutenção em residências, empresas e condomínios. Conta também com um suporte altamente qualificado no que diz respeito às regras de gestão, organização, finanças, jurídica e marketing.

A rede se destaca no setor porque dispõe de profissionais treinados e uniformizados que realizam diversos serviços de forma rápida e eficiente: desde um simples vazamento de torneira até a instalação de um ventilador, com as mais avançadas soluções técnicas disponíveis ao mercado.

6 – Tutores 

Foto divulgação

A Tutores pertence ao Grupo Multus e foi fundada em 2007 pelo casal de empreendedores Léa Bueno e Artur Hipólito CEO também do Grupo Zaiom. A marca foi criada com o objetivo de ajudar pais que têm filhos com dificuldades na aprendizagem e não encontravam profissionais capazes de dar o suporte adequado para a complementação escolar sem confundir e sobrecarregá-los. Desta forma, a empresa cresceu e virou uma franquia de sucesso, em 2015, pelo terceiro ano consecutivo foi premiada pela ABF como a maior microfranquia de educação multidisciplinar da América Latina.

7 – Dr. Jardim 

Foto Divulgação

A Dr. Jardim é uma microfranquia de jardinagem e paisagismo que atende todas as necessidades de residências e condomínios. Dentre os serviços prestados para jardins estão: execução e implantação de projetos paisagísticos, manutenção de jardins que englobam poda, corte de gramado, cronograma de adubação, controle de pragas e doenças, revitalização e renovação de canteiros, projetos paisagísticos, execução de jardins e gramados. Para piscinas oferece manutenção completa e limpeza com sanitização e tratamento físico e químico da piscina.

8 – Patroni

Foto Divulgação

A Patroni, uma das maiores redes de pizzas, carnes e massas do País apresentará na 27ª ABF Franchising Expo sua nova aposta: o formato delivery que revisita sua origem, em 1984. A novidade é, na verdade, reflexo da dedicação aos clientes e franqueados e a atenção que a marca dá às tendências do mercado. A rede também trouxe uma novidade bastante popular para a operação delivery: a venda ativa. A prática que envolve a comercialização ambulante de pizzas pelas ruas dos bairros será aplicada por uma das maiores redes do segmento de pizzarias no país.

9 – Sigbol

Foto divulgação

Há mais de 40 anos atuando no segmento educacional, a rede de franquia Sigbol Fashion apresentará seu novo modelo de negócio na ABF Franchising Expo 2018. Um formato enxuto da franquia, que é especializada em cursos de confecção e moda, foi desenvolvido com o intuito de viabilizar seu crescimento fora dos grandes centros, além de gerar oportunidade de profissionalização em um setor historicamente informal. O modelo intitulado negócio de “garagem” poderá ser operado em pequenos espaços de 16m² por apenas uma pessoa reforçando o conceito do “faça você mesmo”. Esse tipo de negócio é indicado para cidades a partir de 50 mil habitantes ou grandes bairros das capitais com valor de investimento a partir de R$ 17 mil.

Há 32 anos no mercado, a tradicional rede de franquia Emagrecentro participa pela 14ª vez da 27ª edição da ABF Franchising Expo 2018. Durante a feira, a marca irá apresentar o modelo de microfranquia. Com investimento inicial a partir de R$ 59.900 mil, o empreendedor interessado em ser um franqueado terá acesso a alguns benefícios. Além de ficar isento da taxa de franquia, os equipamentos e mobiliários utilizados na clínica podem ser parcelados em até 12 vezes, no cartão de crédito ou cheque.

10 – Mapa da Mina

Foto Divulgação

A rede de franquia de semijoias Mapa da Mina marca presença pela segunda vez na 27ª edição da ABF Franchising Expo 2018. Para proporcionar uma visão real de como funciona uma unidade convencional da marca, a empresa levará um estande em formato real de loja. O investimento inicial é de R$ 120 mil, um dos valores mais baixos do segmento. A empresa também irá apresentar o modelo quiosque, que custa a partir de R$ 100 mil. Ambos os valores incluem instalação, estoque inicial e taxa de franquia.

11 – Ecoville

Foto Divulgação

A Ecoville, primeira franqueadora de lojas de produtos de limpeza, participa, pela terceira vez consecutiva  da ABF Franchising Expo. Para os empreendedores que têm interesse em atuar neste segmento, a rede oferece dois modelos de negócios: loja física e a unidade móvel (que se traduz no famoso carro de som que circula pelas ruas oferecendo uma variedade de produtos às donas de casa). Com o intuito de manter a qualidade do atendimento e o suporte necessário para todas as lojas, a franqueadora irá inaugurar cinco novas unidades próprias em regiões onde há uma grande concentração de franquias da rede. As lojas modelos, que serão inauguradas até o final deste ano, serão instaladas em Salvador, Santa Catarina e no interior de São Paulo, nas cidades de Jaú e São Carlos.

12 – Saladenha

Foto Divulgação

A Saladenha é um player deste setor, e desde 2015 cresce a passos largos. Em 2016, a marca virou uma rede franqueadora, pois sentiu a necessidade de proporcionar aos seus parceiros uma estrutura mais consolidada e no nível que um segmento de grande procura, como o de alimentação saudável, exige. E isso compreende uma gestão global dos negócios da rede, capacidade de criação de novos mecanismos de marketing que permita atingir um número maior de consumidores, além de oferecer localmente um cardápio de alto padrão com produtos de primeira qualidade, e selecionados a partir de um amplo estudo nutricional realizados por profissionais capacitados.

Hoje a Saladenha conta com seis pontos de venda instalados entre a capital e o interior de São Paulo, e mais cinco unidades em processo de instalação com inauguração prevista para segunda quinzena de julho. E já estuda a expansão para outras regiões do País.

 

13 – BodyConcept 

Foto Divulgação

A franquia europeia de clínicas de estética que trouxe para o Brasil um modelo inovador de tratamentos estéticos. Além de protocolos exclusivos de tratamentos intensivos, a rede desenvolveu a Academia de Estética, um protocolo que engloba 24 tratamentos faciais e corporais por R$ 240 por mês. Esse modelo tem sido bem aceito pelas brasileiras porque elas realizam tratamentos de estética assim como vão para a academia, faz parte da rotina e não como a maioria das clínicas oferece, tratamentos intensos, de curta duração e bem mais caros.

 

Leia Também: ABF Franchising Expo fortalece capacitação para empreendedores

Por Cintia Arten Rubio, do Universo Franchising

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.