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ESPECIAL EXPO ABF 2018: Alimentação como segmento predominante da feira

ESPECIAL EXPO ABF 2018: Alimentação como segmento predominante da feira

Das 128 marcas que estreiam no evento, mais de 30 são ligados à área de alimentação

A Expo ABF 2018 conta com 400 estandes, sendo mais de 1/4 marcas estreantes:  128 no total.

Similarmente, 26% trazem novidades e opções de franquias relacionamentos ao ramo alimentício, comprovando que esse investimento sempre é uma boa oportunidade.

A rede de hamburgueria artesanal Tico’s Burger, por exemplo, hoje conta com quatro lojas abertas no interior de São Paulo.

Na feira possui dois espaços: um para apresentar a estrutura da loja e outro na praça de alimentação, onde as pessoas podem experimentar o cardápio.

“Até o final de 2018 temos a prospecção de 30 lojas em funcionamento, com a concentração massiva no Norte e Nordeste do País”, revela Tiago Stábile, diretor e fundar da marca.

Alimentação saudável em alta

Crédito: Priscilla Silvestre

Outra rede que faz sua primeira participação na ABF é a Saladenha, franquia de restaurantes de alimentação saudável.

Por isso, depois de observar que muitos brasileiros correm dos fast foods, hoje oferece seis pontos de vendas na capital e interior de São Paulo.

“Nossa meta é fechar o ano com 24 lojas abertas, inclusive com expansão para outras regiões além da Sudeste”, conta o sócio-diretor Pedro Almeida.

Assim como a hamburgueria, a marca apostou em dois estandes e leva aos investidores e visitantes a possibilidade de conferirem como são os pontos de venda, assim como o menu da franquia.

“Ao mesmo tempo trazemos mais uma novidade, que é o formato delivery, implementado para quem busca atender a mercados menores, dando opções para todas as necessidades dos franqueados”.

Comida com jeitinho de feita em casa

Crédito: Divulgação

Pensando em unir a facilidade da comida rápida ao tempero caseiro, a Tomatzo ainda agrega alternativas de pratos veganos, sem glúten, lactose, integrais e orgânicos.

O fundador Mateus Lacerda garante que a franquia, que hoje possui oito lojas (São Paulo e Brasília), decerto ultrapassará ao menos mais 10 em funcionamento até o final do 2º semestre.

A rede também oferece o sistema delivery, para intensificar a ideia de encantar aos clientes com bom atendimento, rapidez e sabor.

“Unimos os pratos favoritos das pessoas no cardápio com temperos de como se fossem feitos em casa. Entretanto, com a rapidez que as pessoas esperam de uma praça de alimentação. E os pratos podem ser combinados, dando uma vasta gama de alternativas para os consumidores”, finaliza.