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ESPECIAL EXPO ABF 2018: A beleza e a sua ascensão no mercado de franquias

ESPECIAL EXPO ABF 2018: A beleza e a sua ascensão no mercado de franquias

O ramo da beleza é sempre promissor no Brasil, dando ao País o posto de 3º lugar no mundo

Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) apontam crescimentos que variam de 12% a 14% nas áreas de saúde, beleza e bem-estar.

Sobretudo, com a certeza de que o nosso País é o 3º maior mercado na área da beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão.

Estreante na Expo ABF, a Makevator aposta no crescimento constante desse nicho, assim também como no oferecimento da formação de alto nível nos diversos ramos de atuação, como cabelo e maquiagem.

Depois de 10 anos estudando o mercado e organizado o modelo de negócio, Mayra Torres e seu pai, conhecido como Vavá Torres, estão otimistas.

Do mesmo modo os novos profissionais da marca, que foram agregados nessa trajetória de uma década.

Hoje a marca possui seis unidades, mas as prospecções são audaciosas.

“Até o final de 2019 pretendemos chegar a 50 unidades, somando mais 30 até 2010”, realça Sidney Marques, presidente da rede.

Ganhos altos e a certeza do aumento dos números

Crédito: Divulgação

A Yes! Cosméticos, que participa pela 3ª vez da Expo ABF, afirma que o faturamento médio de R$ 60 mil por unidade faz com que 50% dos investidores possuam mais de um ponto da rede.

A garota-propaganda Sabrina Sato é um dos grandes destaques, inclusive com uma linha assinada pela apresentadora.

A mescla de diversos produtos é outro fator que Felipe Espinheira, diretor de franquias da empresa, considera fundamental para o sucesso.

“São cerca de 300 produtos para todas as necessidades, indo de perfumaria aos cuidados pessoais, passando por maquiagens, acessórios e linhas especiais, como a da Sabrina”, explica.

Com 90 unidades em atividade (entre quiosques e lojas), 60 são franqueadas.

“Nós estamos bastante presentes no Norte, Nordeste, São Paulo e Rio de Janeiro, mas a nossa meta é conquistar mais investidores do Sul, assim como toda a região Sudeste”.

A beleza que incrementa o visual

Crédito: Priscilla Silvestre

Nesse segmento também está a Emporio do Aço, que em 7 anos possui mais de 300 pontos de venda.

A América Latina e a Europa já têm lojas da rede em funcionamento, entretanto, a marca pretende expandir para mais de 15 países até o final de 2018.

“Nós possuímos produtos para os públicos masculino e feminino, indo desde anéis até chaveiros. Além das joias em aço hipoalergênico, a fotogravação de forma rápida é um diferencial único”, conta Eliane Neri, CEO Master Brasil.

Qualquer tipo de imagem, texto ou foto pode ser enviado por e-mail ou bluetooth e em poucos minutos o produto personalizado está pronto.

“Com uma agulha de diamante é feita a microporização da peça. Assim, ela se torna exclusiva e, desse modo, também é uma maneira de nós estreitarmos laços com o clientes e deles com outras pessoas”, finaliza.