Emporio do Aço quer ter 500 unidades até 2020
Divulgação

Emporio do Aço quer ter 500 unidades até 2020

O mercado de joias teve um crescimento expressivo nos últimos tempos apesar da má fase econômica. O cenário positivo está previsto também para os próximos anos, como aponta o relatório do McKinsey Global Institute ao estimar que as vendas para o setor devem chegar a US$ 250 bilhões anuais até 2020. Nesse setor atua a rede de frachising Emporio do Aço, que tem planos de expansão agressivos no País.

Leia mais: BNDES e ABF lançam projeto de financiamento de franquias

Alinhada à projeção de mercado, a Emporio do Aço, maior rede especializada em joias de aço hipoalergênico e fotogravação no mundo, desenvolveu o projeto de expansão Brasil 500 que prevê a inauguração de mais 200 unidades, totalizando 500 franquias até 2020.

A iniciativa, que tem como objetivo o crescimento e fortalecimento da marca, é voltada para investidores e novos empreendedores que buscam um negócio rentável, com condições flexíveis e baixo investimento inicial.

Entre os destaques do projeto estão: a reserva de 5 pontos com parcelamento e redução de custos em taxas e bens móveis, inaugurações dos pontos em até 30 meses, e a possibilidade de inclusão de até 5 sócios, sendo um por ponto de venda.

Investimento

A Emporio do Aço, que obteve um crescimento médio de 15% em 2017 em relação ao ano anterior, oferece ainda aos franqueados Royalties e Fundo Promocional fixos, retorno de investimento de 12 a 24 meses e markup médio de 6x. O portfólio da marca é composto por mais de 3mil peças masculinas e femininas, como alianças, anéis, pulseiras, colares, brincos, entre outros.

O diferencial da marca Emporio do Aço é a fotogravação, processo de impressão (fotos, imagens ou textos) feita por uma agulha de diamante, que faz a microporização da peça. A operação da rede no exterior é denominada Acium e leva o conceito da marca aos grandes mercados. Além disso, até o final deste ano o Showroom internacional será inaugurado em Milão (IT).

Leia mais: Após Hospital do IPhone vem aí o Hospital do Android

Por Redação, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.