• Home
  • Notícias
  • Consultoria para o desenvolvimento pessoal e profissional lança modelo de franquias
Consultoria para o desenvolvimento pessoal e profissional lança modelo de franquias

Consultoria para o desenvolvimento pessoal e profissional lança modelo de franquias

FranklinCovey Brasil, referência no setor, oferece modelo novo e diferenciado para todo o Brasil

Um tema que tem sido muito tratado ultimamente e que tem ganhado uma grande relevância nos debates, inclusive já mencionado com ênfase em telenovelas, é a consultoria para o desenvolvimento pessoal e profissional, um processo realizado por coach.

E, nos últimos anos, muitas pessoas tem começado a atuar na área, uma vez que o profissional não precisa ser um especialista em alguma área, já que o coaching é um processo acelerador de desenvolvimento, baseado em um conjunto de diversas ciências, portanto, podendo ser utilizado por profissionais das mais diversas profissões.

Com este cenário, a FranklinCovey, referência no setor, e com know-how indiscutível já que atua em 165 países, além do Brasil, decidiu lançar ao mercado o modelo de franquias no setor de consultoria.

No Brasil há 19 anos, por meio da FranklinCovey Brasil,a missão da empresa é ajudar organizações a conquistarem resultados que exigem mudanças no comportamento humano. E com esta premissa que a companhia traz esta pioneira iniciativa para o País

Para o presidente da FranklinCovey Brasil, Paulo Kretly, a preocupação das organizações com a redução de custos, ações como capacitação de colaboradores apresentaram evoluções consistentes e, por isso, a expectativa é muito positiva para este novo negócio.

“É um mercado promissor e, por essa razão, acreditamos no modelo de franquia. Essa ação irá nos permitir uma expansão mais acelerada, atingindo todo o Brasil em um menor período de tempo. Além disso, temos uma equipe com profissionais experientes na área de consultoria e, vários “cases” de sucesso no nosso setor, o que nos permite afirmar que teremos uma operação bem-sucedida para oferecer lucratividade e suporte aos franqueados”, explica Paulo Kretly.

O principal objetivo da marca no Brasil, com o modelo de franquias é atrair investidores e pessoas interessadas que tenham afinidade com a área de consultoria e que desejam ter o seu próprio negócio, podendo usar toda a expertise internacional da FranklinCovey, sem precisar de um capital alto.

Dentre as vantagens, os franqueados têm suporte e capacitação por meio de conteúdos exclusivos da marca, suporte e treinamentos presenciais e a distância.

Atualmente a FranklinCovey possui quatro unidades franqueadas em Campinas, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande.

Investimento: R$140 mil (nos seis primeiros meses)
Prazo de Retorno medio: 18 meses
Breakeven médio: 7 meses
Taxa da Franquia: R$ 80 mil

Por Rafael Gmeiner, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising