• Home
  • Notícias
  • Conheça algumas redes que atuam em comunicação e tecnologia
Conheça algumas redes que atuam em comunicação e tecnologia

Conheça algumas redes que atuam em comunicação e tecnologia

O setor de franquias, que tem perspectiva de crescer até 8% este ano, oferece a investidores e empreendedores uma infinidade de possibilidades. Dentro deste nicho pode-se encontrar operações que atuam com comunicação, informática e eletrônicos. Em expansão, esse segmento apresentou alta de 7,8% em seu faturamento em 2017 e conta com redes já conhecidas no mercado como a Acqio e a PremiaPão.

Leia mais: ABF Franchising Week chega a sua terceira edição em São Paulo

Mas, não são apenas essas redes que têm despontado no mercado, outros nomes estão em constante crescimento. Para ajudar empreendedores com afinidades nessas áreas, o Universo Franchising listou as redes que estão associadas à ABF atualmente; Confira.

Arquivar

Organizar documentos nem sempre é uma tarefa fácil, sendo esse desafio maior ainda aos empresários, já que precisam ter diversos papeis arquivados como forma de segurança e até mesmo, para a gestão do negócio. A Arquivar, atua na organização de toda a papelada, com o auxílio de software, serviços e metodologias voltados para a Gestão Estratégica de Documentos. Está desde 91 no mercado a atua em todo o Brasil e no exterior também.

Inoivando

Com o conceito de facilitar a pesquisa de fornecedores que atuam no mercado milionário de casamentos a casais que estão preparando o grande dia, a Inoivando oferece a esses fornecedores toda a estratégia de marketing digital para alavancar seus negócios. Os trabalho pode ser feito de casa, basta o investidor ter acesso a internet full time.

BagNews

A empresa – que desde 2012 é franquia- atua com a veiculação de publicidade regional em embalagens, sendo todas ecologicamente corretas. O investidor precisa ter um feeling de vendas, já que trabalhará com a comercialização de anúncios a serem veiculados nessas sacolas.

Leia mais: DryUp projeta abrir 20 novas unidades este ano no Brasil

Guia-se

A empresa trabalha com soluções em marketing digital, desenvolvimento de sites e lojas virtual. Oferece ainda serviços de e-mail marketing, cria estratégia de divulgação por meio de publicidade online.

Help Digital

Desde 2004 em operação, a Help Digitalfornece  soluções em infraestrutura de TI e consultoria de melhores práticas aos empresários.

Ligue Site

A empresa atua com o fornecimento de serviços de tecnologia para a criação de sites, lojas virtuais, além de ofertar serviços de marketing digital e de conteúdo otimizado em SEO.

Loft

A marca atua com a venda de produtos para smartphones, sendo esses itens de design desenvolvido pela marca. O investidor pode ainda operar com a manutenção desses aparelhos, o que ajuda a incrementar o faturamento da operação.

Louyt

A empresa fornece serviços para o marketing mobile. Tem potencial de expansão, uma vez que o número de smartphones não param de crescer no Brasil.

Nexar

A atuar no segmento de eletrônicos, a rede oferece aos consumidores uma grande variedade de produtos, que vão desde acessórios até computadores, celulares, tablets e afins.

Ooxy

A empresa atua com um conceito diferente, que é a de rádios coorporativa. Atua com a venda, implantação e gestão de rádio e TV corporativa em pontos comerciais.

Postnet

A PostNet é um centro de conveniência de Office Services, que atende pequenas e médias empresas, profissionais liberais, estudantes e pessoas físicas em geral. Fundada em 1980, nos Estados Unidos, a PostNet iniciou sua expansão internacional em 1993 e atingiu mais de 1000 lojas em operação no mundo, distribuídas em 10 países, todas no modelo de franquia.

SMS Digital

A franquia atua com o serviço de comunicação digital, ou seja, marketing digital. De baixo investimento e retorno rápido, o empresário trabalhará com o envio de mensagens aos potenciais consumidores de uma marca.

PremiaPão

A rede opera com a publicidade em sacos de pão. O investidor precisa ter aptidão com vendas, pois venderá publicidade e ter parceiros, ou seja padarias e afins, que vão utilizar esses sacos com diversos anúncios.

Acqio

A Acqio atua no segmento de tecnologia e inovação, com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de crédito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A Acqio surgiu no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015. Ela já possuiu mais de 650 unidades distribuídas em todo o país.

Essas são algumas das redes que atuam neste nicho de mercado. Por mais que não estejam associadas a ABF, muitas marcas operam de forma estruturada e com o auxílio de consultorias especializadas no setor.

Por Flávia Milhassi Denone, do Universo Franchising

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.