• Home
  • Notícias
  • Chuleta Maluca entra no franchising com proposta de comida caseira
Chuleta Maluca entra no franchising com proposta de comida caseira
Divulgação

Chuleta Maluca entra no franchising com proposta de comida caseira

Cortes de carne servidos em uma chapa fumegante com acompanhamentos deliciosos, opções de pratos executivos, saladas, massas, sanduíches e petiscos fartos. Um restaurante de verdade, com qualidade e que pudesse ser instalado dentro das praças de alimentação de shoppings e centros comerciais. Esse é o modelo idealizado pelo casal de empresários Rogério Valois e Silvana Mitoso, que após testar o modelo por quatro anos em uma unidade própria, lançam no mercado de franquias a rede Chuleta Maluca.

Leia mais: Grupo Sforza e Taco Bell unem forças para expansão no Brasil

“Quando criamos a Chuleta Maluca nossa ideia era oferecer para o cliente um cardápio de qualidade e com sabor caseiro de verdade em um ambiente agradável e familiar. O que queremos é que nosso cliente sinta e reconheça o sabor do tempero caseiro das nossas mães e avós, que foram nossa inspiração”, conta Rogério Valois, diretor da rede.

No cardápio da rede, o cliente encontra cortes como Picanha, Chorizo, Contra Filet, Maminha, Filet Mignon, Entrecôte, Fraldinha, Salmão e a mais desejada: Chuleta. O carro chefe é também um prato que dá nome para a franquia, a Chuleta Maluca que é servida com direito a três acompanhamentos à escolha do cliente, que pode contar com 21 tipos de opções como arroz integral e à grega, Batata Frita, Polenta, Mandioca Frita, Salada, Legumes, Purê de Mandioquinha, Creme de Milho e etc..

Tendo por base o sucesso da unidade própria em São Bernardo do Campo – SP, a rede nasce com três modelos de negócio: Restaurante de Rua + Delivery, Express Rua + Delivery e Express Shopping. O investimento inicial para se abrir uma unidade da rede varia entre R$240 mil e R$500mil, conforme o modelo. Os novos franqueados têm faturamento médio bruto mensal estimado em até R$200mil com lucratividade prevista entre 20 a 25%. A Chuleta Maluca busca seus primeiros franqueados para unidades no interior de São Paulo e Capital. A expectativa é de que até o final do ano, as 10 primeiras unidades sejam abertas.

Bom momento

O cenário do setor de alimentação é promissor para quem busca uma rede do ramo que é dos mais tradicionais dentro das franquias. Em constante crescimento, o franchising, apresentou, no primeiro trimestre deste ano, conforme balanço da associação Brasileira de Franchising (ABF), crescimento de 5,1% em receita em relação ao mesmo período de 2017. O faturamento passou de R$36,890 para R$38,762 bilhões. Só o setor de alimentação cresceu 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e a tendência é de se manter em alta até o final de 2018.

Leia mais: Armazém Fit Store quer abrir 40 lojas e aposta em produtos orgânicos

Por Redação, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.