• Home
  • Notícias
  • ChipsAway quer expandir e cria nova marca de franquia
ChipsAway quer expandir e cria nova marca de franquia

ChipsAway quer expandir e cria nova marca de franquia

Balanço divulgado pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a venda de veículos apontou alta de 21,3% no primeiro quadrimestre de 2018, na comparação com igual período do ano anterior. Isso significa que foram vendidos no período 762.880 automóveis.

Leia mais: Ana Hickmann e Grupo Kalaes lançam nova rede de franquia

Só no mês de abril a alta chegou a 38,5%, ao se comparar com o mês de abril de 2017. Essa alta, além de fortalecer a indústria automotiva e as concessionárias revendedoras de carros, impulsiona empresas de serviços para automóveis.

No franchising, segundo dados da ABF, franquias de serviços automotivos tiveram incremento no faturamento de 5,1% no ano passado, sendo que a internacionalização de redes que atuam neste segmento foi de 1,4% no mesmo período. No setor existem diversas redes, que vão de reparos automotivos como a DiskReparo, Fashion Car, até as tradicionais locadoras de automóveis, como a Yes Rent a Car, Localiza, entre outras.

Desde 2012 em operação no Brasil, a ChipsAway se consolidou no mercado. A marca foi trazida ao Brasil por João Furlan, em sociedade do empresário Português, Gonçalo de Sousa. A abertura das primeiras unidades foi no mesmo ano e logo após, ambos passaram a expandir a marca por meio do franchising.

Com investimento inicial de R$ 1,5 milhão, os empresários passaram a ofertar aos brasileiros serviços de funilaria. O empresário informou ainda que, a crise afetou a operação, mas com menor intensidade de outros setores. “Apesar dos clientes estarem negociando mais cada reparo, ao mesmo tempo muitos clientes estão preferindo arrumar seus carros atuais ao invés de trocar por um 0km”. Segundo o empresário isso manteve a saúde financeira da operação.

A menor procura de candidatos à franquia em 2016 e 2017 fez a rede criar um modelo mais compacto e com menor valor de investimento. “Com a queda de investimentos em novas unidades, tivemos que mudar parte da nossa estratégia criando novos modelos de franquias mais baratas, como o BOX Express, que é uma unidade da ChipsAway mais compacta, menor, para funcionar dentro de um estabelecimento auto que ofereça outros serviços.”

Leia também: Redes profissionalizam procura por franqueados

Expansão

E engana-se quem pensou que eles pararam por ai. No começo deste ano eles desenvolveram uma nova marca, a Washy, que pode atuar juntamente as operações da ChipsAway. “Com a queda de investimentos em novas unidades, tivemos que mudar parte da nossa estratégia criando novos modelos de franquias mais baratas, como o BOX Express, que é uma unidade da ChipsAway mais compacta, menor, para funcionar dentro de um estabelecimento auto que ofereça outros serviços, e também lançamos a Washy no início de 2018, pensando em atrair um novo público”, explicou Furlan.

Hoje a rede conta com 10 unidades ChipsAway, sendo nove lojas e uma no formato box. A rede projeta voltar a crescer, sendo que a perspectiva é de Pelo menos mais 3 lojas completas ChipsAway até o final do ano, e ao menos, mais 10 unidades do BOX ChipsAway junto com a Washy”, disse Furlan em entrevista ao Universo Franchising ao que completou: “Desde o final de 2017 e principalmente agora em 2018 sentimos que o fôlego para novos investimentos e para os empreendedores está voltando. Por isso temos total confiança que esse ano terminará como o início de um ciclo de crescimento para a ChipsAway”.

Por Flávia Milhassi Denone, do Universo Franchising

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.