• Home
  • Notícias
  • Ana Hickmann e Grupo Kalaes lançam nova rede de franquia
Ana Hickmann e Grupo Kalaes lançam nova rede de franquia

Ana Hickmann e Grupo Kalaes lançam nova rede de franquia

E tem novidade no franchising. O setor acaba de ganhar uma nova rede de franquias e que tem dois nomes de peso por trás: o da apresentadora Ana Hickmann e do Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais.   A rede de franquias se chamará Instituto Ana Hickmann e oferecerá ao mercado cursos profissionalizantes na área da beleza, moda e de fotografia.

Leia mais: Dia Nacional do Turismo; veja franquias do setor e invista

Em entrevista ao Universo Franchising o presidente do Grupo Kalaes, Sidney Eduardo Kalaes, afirmou que a sua experiência em uma franquia do mesmo nicho em que foi máster franqueado por mais de 10 anos, lhe rendeu a expertise para iniciar o projeto e a sociedade com a apresentadora e empresária. “Após minha saída dessa empresa, tive a ideia de melhorar os processos que tínhamos, e criei o IAH – Instituto Ana Hickmann”.

A iniciativa teve início no final de 2016 e durante um ano e quatro meses, o empresário desenvolveu o projeto, sendo que a primeira unidade já é franqueada e está sediada na Lapa, em São Paulo. A escolha do local, segundo Kalaes, deveu-se ao grande fluxo de pessoas no local e a proximidade com a sede do Grupo.

O IAH oferecerá cursos profissionalizantes de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. Em nota, a apresentadora informou que a intenção do instituto é profissionalizar profissionais das áreas já mencionadas com curso com valor acessível. “Meu objetivo é ajudar a sociedade a colocar novas pessoas no mercado de trabalho, bem como ajudar aqueles que estão fora, a se recolocarem em uma nova profissão e assim terem uma nova expectativa de vida. Sei muito bem que muitas vezes a situação financeira do aluno não é boa e por isso introduzi o programa de bolsas, dentro dos cursos. Os cursos terão um preço justo e um ensino direto, atual, rápido, objetivo, avançado e certeiro. Educação e trabalho! Esse é meu grande sonho e meu objetivo”, enfatizou a também empresária.

Leia mais: Veja as franquias participantes da Bett Educar 2018

Preço justo

Kalaes informou ao Universo Franchising que os cursos têm preços que variam de R$ 149 a R$ 229. Todos com certificação e reconhecidos e a prospecção de alunos tem sido feita com o auxílio das redes sociais, anúncios em revistas e demais ações de marketing. O empresário afirmou que a meta é ter 14 unidades até o final deste ano e fechar o período com faturamento de R$ 19 milhões. A rede não estará na feira da ABF este ano, mas Kalaes já garantiu a participação em 2019.

“Utilizaremos o modelo de masteres franqueados que, em suas regiões, captarão e treinarão esses franqueados, ficando assim mais próximos e operacionais”, disse ao que completou: “Trata-se de um modelo de negócio 4 em 1 para o franqueado, em que oferecemos cursos, produtos, serviços de beleza e o personal beauty, gerando uma rentabilidade entre 20% e 30%”.

O empresário informou ainda que, por se tratar de uma operação em que proverá cursos profissionalizantes, o Instituto Ana Hickmann tem capacidade de operar em diversas cidades brasileiras com população acima de 100 mil. E para se diferenciar das operações concorrentes, o Instituto prezará pelo aluno. “Oferecemos estrutura física moderna com cores atuais, apostilas sempre renovadas e elaboradas por especialistas, aprendizado focado em resultados através de um trabalho de conclusão de curso, incentivo aos alunos para aprenderem marketing pessoal, vendas, etc”.

Por Flávia Milhassi Denone, do Universo Franchising

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.