Água Doce abre unidade express em Bauru (SP)

Água Doce abre unidade express em Bauru (SP)

Além disso, a empresa anunciou aumento de 30% em seu faturamento por causa da adesão ao iFood

A Água Doce Sabores do Brasil, precursora do conceito de casual dining brasileiro, começou o ano de 2019 a todo vapor, inaugurando sua nova unidade no conceito Express na cidade de Bauru, no interior de São Paulo, no Boulevard Shopping Bauru. Esta é a primeira loja neste modelo em operação em shopping na região e é a segunda loja da rede no município.

Para a empresária e franqueada local, Michele Pontes Sartorelli Martini, que já era cliente da Água Doce, sua experiência como consumidora e o perfil do negócio foram fatores decisivos para abrir a unidade. “Eu já era cliente da marca e gostava muito da qualidade das refeições, do atendimento e das instalações das unidades. Me identifiquei com o conceito e todo suporte dado pela franqueadora. Estamos falando de uma grande oportunidade de negócio que visa atingir um público diferente do que frequenta a loja de rua, ou seja, estamos falando daquele consumidor que busca uma opção rápida, gostosa e agradável em praças de alimentação”, conta.

O modelo Express é uma opção mais enxuta voltado para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas, trazendo opções adaptadas do cardápio original da rede. Diferente das unidades tradicionais da Água Doce Sabores do Brasil, os processos deste modelo de negócio agregam a experiência da marca de mais de duas décadas aos avanços tecnológicos para finalização dos pratos, que são entregues em poucos minutos, permitindo um rápido e prático atendimento, com qualidade.

Além disso, a Água Doce Sabores do Brasil anunciou no início deste ano aumento do faturamento em 30% por conta da adesão ao aplicativo iFood, que conta com a participação de 50% das unidades da rede.

“O segmento de alimentação é o mais importante dentro do mercado de franquias. De acordo com o balanço do desempenho do franchising, de junho de 2017 ao mesmo período deste ano, houve um crescimento de 8,1% na receita do segmento. A combinação dos aplicativos para pedido e entrega de comida segue em franco crescimento entre os consumidores brasileiros, ao proporcionar uma experiência diferenciada e praticidade ao realizar uma refeição. Dessa forma, para acompanharmos a evolução do mercado, decidimos firmar essa importante parceria com o iFood, que vem trazendo resultados positivos aos franqueados da rede e novas perspectivas ao negócio, aumentando consequentemente o faturamento das unidades”, revela o diretor de novos negócios da Água Doce, Thiago Neves. 

Investimento inicial: R$ 241.800,00
Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
Lucro mensal (média): de 18% a 25%
Previsão de retorno do investimento: 24 a 36 meses
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 2%

Por Rafael Gmeiner, do Universo Franchising.

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising