• Home
  • Notícias
  • 10 de Julho – Dia da Pizza: Franquias do segmento esperam a data para faturar ainda mais
10 de Julho – Dia da Pizza: Franquias do segmento esperam a data para faturar ainda mais

10 de Julho – Dia da Pizza: Franquias do segmento esperam a data para faturar ainda mais

O Brasil é um país em que a expressão “vai terminar em pizza”, é corriqueira seja no que dia respeito ao cenário político, no futebol, ou em situações reais do dia a dia, mas desde 1985 o dia 10 de julho realmente se celebra o Dia da Pizza e como de costume as pizzarias esperam faturar mais com a data. O prato que ganhou o território nacional foi trazido pelas famílias de imigrantes italianos e caiu na graça e no paladar do brasileiro.

Leia também: Expo ABF 2018: A beleza e a sua ascensão no mercado de franquias

Segundo uma pesquisa realizada recentemente pela PedidosJá, empresa líder em pedidos de comida online na América Latina, a pizza é o prato que está no topo do ranking dos cinco pratos mais pedidos pelo aplicativo nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Um levantamento realizado pela Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (Apuesp) no Brasil são consumidas diariamente cerca de 1 milhão de pizzas e o setor gera 360 mil postos de trabalho, com um faturamento em torno de R$ 22 bilhões por ano. Segundo André Cotta, presidente da Apuesp nos últimos 5 anos o delivery tem se mostrado uma boa forma de tornar a comemoração do Dia da Pizza possível.

Esse faturamento também cresce no Dia da Pizza para a rede de franquias Fórmula Pizzaria, a expectativa de crescimento no faturamento para a data é significativa. Para o diretor executivo, Henrique Mol, a Fórmula Pizzaria espera um aumento de 20% em comparação com a data do ano passado.

Para agradar o consumidor a Fórmula investiu na agilidade na entrega do produto e os pedidos podem ser feitos no balcão das lojas, via telefone ou pelo próprio site. Cerca de 85% dos pedidos chegam com menos de 30 minutos na casa do cliente. Inclusive a pizza ou calzone (pizza fechada) levam em média 7 minutos para assar, outro grande atrativo para o cliente que não precisa ficar esperando muito tempo.

Apesar do Brasil não ter se classificado na última sexta feira, a Dídio Pizza tinha previsto alguns combos especiais para a Copa do Mundo. Mesmo com a derrota brasileira a rede espera contabilizar crescimento nas vendas do Dia da Pizza.

Por Cintia Arten Rubio, do Universo Franchising

Quer saber tudo sobre o mundo das franquias? Fique atento as novidades do Universo Franchising.